DEUS ME DEU DINHEIRO, MAS EU RECUSEI
Fui o mais qualificado na entrevista. Vários dos palestrantes já receberam um bom relato sobre mim por meio de suas esposas, a quem eu havia ministrado o curso "Física da Economia Doméstica" em meu ano de serviço. Eles até afirmaram,
"Senhor. Akaani, você conseguiu o emprego. Na verdade, precisamos de você e queremos você. Nossas esposas apreciam que você lhes ensine física."
Esperei em vão pela chegada da carta de nomeação. Outros foram nomeados, mas eu não. Fiquei extremamente desapontado porque não tinha um "plano B". Eu não tinha outro lugar para onde olhar, exceto para o Senhor, que me guiou tão claramente ao longo dos anos e particularmente até este ponto.
Eu ainda estava esperando quando todo o dinheiro que eu tinha acabou e todos os meus produtos de higiene acabaram. Fiquei com apenas 30 kobo (o menor valor na moeda nigeriana, que na verdade é menos de um centavo).
Fiquei tão frustrado que comecei a pensar em arrumar minha bagagem para me mudar de volta para Ibadan, onde vários discípulos estavam esperando meu retorno. Ao orar uma tarde, eu disse a Deus:
"É porque não tenho transporte para ir a lugar nenhum que você está amarrando minha vida neste lugar?"
Imediatamente, Deus mobilizou e moveu um irmão, que trabalhava em um banco na cidade, para vir no intervalo me trazer a passagem do transporte. Ele entrou no meu quarto, enquanto eu ainda estava de joelhos e disse:
"Irmão. Gbile, o Senhor me disse para trazer esse dinheiro para você com urgência e é para a viagem que você está prestes a fazer. Preciso voltar correndo para minha mesa no banco."
Eu tremia com o que o Senhor fazia e tinha medo de tocar no dinheiro ou cobrar do irmão, visto que era um patrocínio para eu sair da vontade de Deus. Implorei ao irmão que guardasse o dinheiro, pois não estava pronto para fazer qualquer viagem novamente.
Quando o irmão saiu, voltei-me para o Senhor em lágrimas, pedindo-Lhe que me perdoasse. Embora eu não tivesse nada para comer, não me afastaria de Sua vontade perfeita para minha vida. Então Deus começou a falar novamente comigo.
"Não é por falta de recursos que estou mantendo você aqui. Se você quiser ir, você está livre para ir.
Mas onde quer que você vá, o que quer que você esteja fazendo, pregando, cantando ou ensinando, isso será registrado em seu arquivo secreto diante de Mim: 'Gbile foi enviado para Me servir no estado de Benue, mas ele fugiu.'
Você pode ter todo o dinheiro que desejar, mas não terá a Minha Presença".
Extraído de "He Leads Me" de Gbile Akanni