Já sabemos que Deus não criou o universo, e que a responsabilidade por nosso mundo é nossa. Isso é a cereja do bolo. Jesus revelou o que anteriormente não era possível. Não era o momento. Mas agora que o "véu foi rasgado", chegou a hora. Não há para onde fugir. O perdão verdadeiro acompanha as grandes revelações feitas por Jesus, e o trabalho interior se expande para além de todas as fronteiras.
A prática veio para libertar o Filho de Deus de seu sonho de pesadelos. Os segredos de como utilizar o perdão verdadeiro serão revelados e discutidos. O Espírito Santo estará sempre conosco, em todas as ocasiões, para curar nossas mentes e nos reconduzir ao Céu, nosso verdadeiro lar.
Coragem, determinação e mente aberta serão necessários para receber as grandes revelações de Jesus, feitas para o nosso tempo. Chegou o momento de praticar o perdão verdadeiro e adentrar na verdadeira espiritualidade profunda.
Não há como escapar para as montanhas; não podemos fugir disso. Resta-nos enfrentar nossos próprios pensamentos enquanto somos sacudidos para todos os lados. É hora de uma guerra santa e silenciosa que o Filho de Deus travará consigo mesmo. Um novo sistema de pensamento emergirá, um sistema que não cria ilusões, um sistema que provém da mente do Puro Espírito e salvará todos que o acolherem. Chegou o tempo do perdão. Não o perdão falso do mundo, mas o perdão verdadeiro, o perdão que move montanhas.
A prática nos levará de volta para casa, junto do Pai. A jornada será árdua, enfrentaremos sofrimentos no caminho, mas não desistiremos e, no final, erguer-nos-emos triunfantes. Porque somos o Filho de Deus, e nenhum sofrimento pode nos deter ou enganar; as ilusões serão desmascaradas. Somos Cristificados no perdão, e o amor de Deus é tudo o que precisamos.
O que está esperando? Equipe-se com o perdão e avancemos. A batalha santa nos aguarda. Existe um universo inteiro em nossa mente, esperando ser curado.