Você quer aprender sobre a Grécia? Então venha para a Sicília. É um paradoxo, com certeza, mas apenas até certo ponto. As cidades gregas da Sicília (Agrigento, Selinunte, Segesta, Siracusa, para mencionar as mais importantes) estavam entre as mais belas do mundo helênico. Atualmente, visitar o Vale dos Templos em Agrigento ou assistir a uma apresentação de verão no grande Teatro Grego de Siracusa é mergulhar no remoto passado helênico. E isto também é verdade na Sicília para muitas outras épocas e civilizações históricas, desde os espanhóis até os franceses. Com a única exceção do domínio árabe, isso deixou um escasso testemunho físico.
A Sicília é um livro de história e história da arte, um compêndio das maiores civilizações e culturas de todos os tempos. Uma ilha ensolarada cuja paisagem é rica em contrastes, com um litoral esplêndido e uma cozinha refinada, deliciosa e variada de sabores tradicionais e aromas requintados. A quintessência da cultura mediterrânea, mas também densa de complexidade intelectual e refinamento, tão bem representada pelas obras-primas literárias de Luigi Pirandello, Giuseppe Tomasi di Lampedusa, Leonardo Sciascia, Gesualdo Bufalino e hoje, Andrea Camilleri.
Este guia o conduz em uma semana de viagem na Ilha da Sicília: começando por Messina, tocando as Ilhas Eolianas, e depois Taormina, Acireale, Catania, Syracuse, Caltagirone, Piazza Armerina com sua Villa Romana, Agrigento com os Templos Gregos, Porto Empedocle, Selinunte, para chegar em Palermo, com uma visita a Solunto e Monreale.
Inclui uma seção sobre a comida siciliana.
Inclui fotos coloridas e descrições das atrações de todas as localidades tocadas.
É ideal para uso em seu smartphone, contém links para os sites de muitas revistas dos restaurantes mais recomendados que se encontram no local descrito.