É bem comum os papais e mamães compararem o aprendizado e desenvolvimento dos seus filhos com o de outras crianças, não é mesmo? Da mesma forma, as crianças também devem se comparar aos amigos, colegas de escola, primos ou irmãos. Pois é, comparar é normal e faz parte do relacionamento pessoal e social! E o que é legal na comparação é entender que todos nós temos nossas próprias características, talentos e limitações - temos a nossa individualidade.
"Tatá não é Popó, Popó não é Tatá" é um livro infantil ideal para crianças de 3 anos, 4 anos, 5 anos e até 6 anos, que conta a história de um menino e de uma menina da mesma idade, que brincam com os mesmos brinquedos, leem os mesmos livros, estudam na mesma escola, se divertem nos mesmos lugares e têm os mesmos amigos, porém, ainda assim, estão crescendo e se desenvolvendo de forma diferente e aprendendo a aceitar as suas diferenças. Porque Tatá não é Popó e Popó não é Tatá.
Sobre a ilustração de Tatá não é Popó, Popó não é Tatá
As crianças ainda são um rascunho do que um dia serão. A partir desse conceito, as ilustrações desse livro infantil trazem um traço mais solto, com riscos a lápis bem evidentes, como um croqui ainda não finalizado, representando esse desenvolvimento que ainda está em formação. A cores, em tons pouco saturados, remetem a uma alegria suave, leve e descontraída, buscando uma ideia de tranquilidade e serenidade.