Prêmio de Novela Célebre Internacional, Espanha.
Finalista do Prêmio Contacto Latino Novel, Miami, E.U.A.
Uma odisséia que se estende por dois mundos. Uma viagem iniciática da Nigéria ao Haiti, passando pela Espanha.
Um thriller contra o pano de fundo do tráfico humano. Uma história de amor e trânsito onde a realidade e a ficção se justapõem em torno de uma trama transgressiva e implacável em busca de liberdade e renascimento após a noite mais escura da alma. Uma narrativa fresca e envolvente com um resultado tão surpreendente quanto inesperado.
Com uma trama bem fundamentada e consistente, reúne temas típicos do gênero, com exceção do personagem principal, mais próximos do anti-herói. Os elementos oniscientes, objetivo, desenvolvimento, tema e localização do protagonista, completam perfeitamente uma história que denuncia o tráfico e a exploração de pessoas, convidando à reflexão sobre alguns aspectos da sociedade ocidental, mostrando uma realidade religiosa difundida na África e na América Latina, como a Umbanda, embora também incipiente na Europa, aproximando o leitor de um tema de permanente relevância na mídia.
-Lara Redal. Leitor, Córdoba.
Depois de ler Orixá fiquei surpresa com o conteúdo e a forma. O tema da prostituição africana e a associação com alguns padres ou mestres de cerimônia africanos é mais do que interessante, mas também arriscado. Certamente injeta veracidade nos personagens principais e nas estruturas escolhidas. Embora o tema africano e afro-americano e seu mundo invisível -muito mais estruturado e viajado do que no Ocidente- seja mais complexo do que o que é insinuado e exposto aqui, o tema o abre e dá muito jogo não apenas para o formato de thriller.
Em um nível mais técnico, eu realmente gosto da maneira como voçê escreve, o torna fácil, fluido e muito fresco, embora o ritmo que dá ao seu romance seja realmente rápido, como o próprio começo. Também aprecio esse final que não é fácil nem comum. Parabéns por isso. Em geral, toda a sua escrita escoa veracidade, mesmo nas partes mais ficcionadas.
-Elena Morilla, leitora editorial, Barcelona.
Um romance que fará o leitor tremer em uma odisséia através da natureza humana, conseguindo em sua evolução trazer à tona pensamentos profundos sem deixar de ser uma história capaz de se mover, mantendo o leitor em suspense a cada novo evento.
-Borja Caamaño Fajardo, A Coruña.