Ninguém presta tanta atenção ao que comem quanto um fisiculturista. As calorias têm que estar certas e os macros têm que ser equilibrados, e também não podemos esquecer dos micros.
Depois, há as várias filosofias de dieta que disputam a pole position - jejum intermitente, carboidratohidratociclismo, dieta cetogênica e flexível, para citar alguns. Bem, independentemente de suas preferências, essas receitas de musculação vão te ajudar.
Você encontrará um pouco de tudo aqui para ajudar a tornar sua refeição um sucesso, de alto teor calórico e alto teor de carboidratos a baixo teor de carboidratoshidratoe baixo teor de carboidratoshidrato, rápido e fácil para mais envolvido (e gratificante!). Ah, e tem muita proteína também, claro!
Construindo músculos e queimando gordura
Musculação é um equilíbrio delicado entre construir músculos e queimar gordura. Você precisa de calorias adequadas para aumentar a massa muscular, mas também precisa de um déficit calórico para queimar a gordura armazenada. Parece impossível, mas não é. O segredo? Matemática básica. Ou, como é conhecido no mundo do fitness: a Equação do Balanço Energético.
Simplificando, quanto mais massa muscular você tiver e quanto mais ativo você for, mais precisará comer. Isso porque quanto mais massa muscular magra você tiver, mais energia (obrigado, comida!) será necessária para movimentar esse músculo. Qualquer coisa, desde funções básicas, como respiração, digestão e batimentos cardíacos, até caminhar e carregar a roupa pelas escadas, ou exercícios mais deliberados, como correr ou empurrar peso na academia - seu corpo precisa de energia e, se você estiver fazendo todas essas tarefas com mais massa muscular magra, você precisa de mais combustível.
Antes de correr para a geladeira, vamos olhar para o outro lado do espectro. Quando ingerimos mais calorias do que nosso corpo usa, todas essas calorias extras são armazenadas como gordura. Esta é a razão pela qual muitas pessoas que se empanturram para ficar fortes, nunca se tornam realmente magras e desfiadas. Eles podem realmente ficar mais fortes, mas ficar magro significa cortar calorias extras. Ainda há outros fatores a serem considerados, como má qualidade dos alimentos, falta de tempo de nutrientes e proporções inadequadas de macronutrientes. Todas as calorias, é claro, não são iguais. Queremos alimentar nosso corpo com os melhores blocos de construção, no momento certo para impulsionar nosso treino, melhorar nosso desempenho, desenvolver mais músculos e nos livrar da gordura corporal extra.