Há muitos séculos, um menino tem a sua família assassinada violentamente por bárbaros, restando a ele somente um estojo metálico com uma pena, uma pena misteriosa, especial que era da sua mãe, e que tinha ensinado ele o seu irmão a ler e escrever. Acreditando serem saqueadores, bandidos, o menino desejava quando crescesse, poder vingar a sua família.
Mas, sem que ele soubesse, a "Providência" tinha outros planos para esse garoto que ainda não tinha completado 10 anos de vida. Primeiro, colocando-o no caminho do velho Noah, dono de uma pousada, onde todos ficaram surpresos que um menino com aquela idade, soubesse ler e escrever divinamente.
Aos poucos, trabalhando naquela pousada, cinco dos bárbaros se apresentaram e não suportando a convivência com eles, em uma fria noite, ele se vê impelido a escrever detalhadamente sobre um Cavaleiro Prateado que entrava na pousada e desafia um dos bandidos.
Para sua surpresa, tudo aquilo que havia escrito acabou acontecendo em cada detalhe.
Aos poucos, ele, com a ajuda do velho Noah dono da pousada, descobrem que aquela pena tinha poderes que nenhum dos dois conseguiam entender, quando o velho decide pedir ajuda a um amigo, o prior de Winchester, que acabou descobrindo muito mais do que isso... que o menino, era um predestinado a combater as forças do mal, uma batalha que estava prestes a se iniciar...