About the Book
Era uma vez...
'O Amanhã' é uma série de sete romances, literatura para jovens e adultos, é uma história de amadurecimento sobre um pequeno grupo de sobreviventes em um mundo pós-apocalíptico que luta contra todas as probabilidades e numerosos desafios. A série apresenta a excessiva jornada do grupo inicialmente liderado por Pirilampo Dreamland e Ana Terra em busca de suprimentos, armamentos e sobrevivência. Além disso, os sobreviventes têm que lidar com dilemas morais, sentimentos confusos e desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por pessoas ruins, os famosos oportunistas de plantão, os quais estão por toda parte, de qualquer Era, de qualquer tempo, de qualquer lugar.
Antes das explosões, Ana Terra era uma modelo americana, moradora de Miami, estudante de medicina, 17 anos, com uma imaginação brilhante, amava a praia, morava com os pais, uma irmã mais nova e um irmãozinho, o pai era brasileiro e a mãe americana, um casal de classe-média-baixa. Ana Terra era o orgulho dos pais, era feliz em cursar medicina, um sonho ao seu alcance.
Infelizmente ela teve seus sonhos interrompidos com o advento de uma inesperada guerra nuclear entre Os Estados Unidos e a Rússia, numa bela manhã, durante o café da manhã com a família, foi surpreendida com explosões nucleares que em poucos minutos arrasou seu país, incluindo sua cidade natal, com as repentinas explosões, sua casa foi destruída, assim como a cidade de Miami, ela sobreviveu com sua família, menos o seu pai que morreu nos escombros. De um momento para o outro, percebeu que nem tudo era o que parecia, e que o mundo não era mais o mesmo.
A partir daquele dia fatídico, começou sua saga pós-apocalíptica, ela tinha que aprender a sobreviver nessa nova realidade que se apresentava, na qual matar pessoas tornara-se uma questão de sobrevivência, logo seu mundo transformou-se em um caos generalizado, com o passar dos anos a jovem perdeu toda sua família, um por um, devido à fome, os efeitos radioativos e as precárias condições de sobrevivência.
Cinco anos após as explosões, ela encontrou o jovem Pirilampo e o Caçador, pelas ruas destruídas de Miami. Pirilampo, um jovem da América do Sul, estava de visita no lugar, acabou por convencer a jovem Ana Terra a acompanhá-lo de volta às terras onde antes era o Brasil. Chegando lá, ela envolveu-se com Pirilampo e juntos iniciam uma longa jornada no tímido Novo Mundo, um pequeno lugarejo habitado por sobreviventes do rebento, no qual os dois juraram ser melhores companheiros para todo o sempre. E assim o fizeram.
A partir dali, iniciava-se a Nova Era...
Uma história pós-apocalíptica que se passa no futuro, aborda questões políticas, críticas sociais, corrupção, a desumanidade das pessoas.
O mais tardar do amanhã, fantasia e sonho implacável, uma sociedade futura, livre da corrupção, livre das altas tecnologias, livre da promiscuidade, livre de drogas, livres do modismo musical, enfim livre dos vícios do mundo. Simplesmente, um universo surrealista. É tudo apenas fruto da imaginação do autor, ou, talvez de seus delírios de uma vida de paz, amor e de seres humanos próximos ao ideal. Ou seja, o ser humano em si é imperfeito. A mudança para um ser humano melhor só seria possível com cruzamentos com outros animais, o resultado seria um ser humano melhorado: um super-humano.