About the Book
✅ Um conto de terror e suspense do famoso Prêmio de Novela (1907) Rudyard Kipling, autor de grandes obras da literatura universal; um trabalho revisado e traduzido para oferecer a você os MELHORES TÍTULOS DA LITERATURA UNIVERSAL
→ Adquira este livro e tenha o prazer da leitura ... Sinopse do livro:
"La marca de la Bestia", de Rudyard Kipling, es un relato que habla de la transformación de un hombre irreverente y orgulloso, sin respeto alguno, que sufre una maldición, como resultado de un acto de sacrilegio, y es convertido Licántropo, u Homem lobo. O autor relata um episódio ocorrido com dois amigos, Strickland e Fleete, ingleses, na Índia.
De acordo com a história, Fleete, um homem culto e um tanto excêntrico, após uma noite de festa em que acaba bêbado, ao perseguir um cavalo que o havia escapado, entrou em um templo sagrado ao ouvir vozes e cantos e uma vez, ele chuta dois monges que estavam orando e comete um ato de sacrilégio apagando o cigarro em frente à estátua de pedra do Deus Hanuman.
Os amigos tentam tirá-lo de lá, mas ele se opõe e exclama que deixou a marca da besta e que ficaria ali porque a estátua seria seu travesseiro. Os monges parecem incomodados, e um homem também aparece por trás da estátua, com a pele branca e brilhante (o homem prateado, eles o chamavam), afetado pela lepra, segundo o royalto, e ataca Fleete, dando-lhe o que parece ser uma cabeça bunda no peito. Depois disso, os monges parecem se acalmar e pedem, em inglês, que deixem o local e levem Fleete embora. - Seu amigo terminou com Hanuman, mas Hanuman não terminou com ele "-dizem a eles.
Eles o levam para a casa de Strickland e o colocam para dormir, mas ao acordar veem uma ferida que Fleete tem no lado esquerdo do peito, de um rosa intenso, que depois fica escuro, lembrando as manchas de um leopardo. Eles também notam que ele começa a se comportar estranhamente diferente, taciturno e com ansiedade para comer carne crua, e que ele parece não ficar satisfeito depois de comer. Com o passar do dia, o comportamento de Fleete se torna mais agressivo, a ponto de se tornar bárbaro, e até bestial, e à noite notam nele um estranho prazer em rolar na lama, sair para passear à noite Seminu, e os a luz parece irritá-lo, é quando percebem que ele se transformou em uma besta, aparentemente.
Pedem a ajuda de um médico, Dumoise, que vem tratar Fleete, a pedido de Strickland, e depois de examiná-lo, ele o diagnostica gravemente com raiva, ou hidrofobia, e que não havia mais remédio para ele. Eles decidem amarrar o doente a uma cama, e percebem que provavelmente é uma maldição por terem insultado a divindade.
Eles não demoram para perceber que Fleete parece perturbada, e percebem que é devido a um uivo, como uma fera, nos arredores da casa. Eles percebem que é o homem prateado que está ali. E é aí que eles tomam uma decisão: capturar o homem prateado para libertar seu amigo da maldição.
Tendo alcançado seu objetivo, eles forçam o homem leproso-fera-prata a retirar a doença de Fleete e, uma vez que alcançaram seu objetivo, decidem libertar o leproso, conseguindo assim a paz e o sono de Fleete.
Por fim, ao acordar no dia seguinte, Fleete parece não se lembrar de nada do ocorrido e, quando Dumoise, a médica, chega para examiná-lo, encontra-o são. Mas Fleete, que está bem e de muito bom humor, parece ter ficado com uma acuidade sensorial típica de um animal.