About the Book
"Inferno - A Coleção de Arte", de Dino Di Durante é um livro de arte composto por 72 pinturas baseadas na primeira parte da obra-prima literária - A Divina Comédia escrita por Dante Alighieri, no início do século 14, o Inferno de Dante. A versão em tela da arte publicada nesse livro se vende por entre US $5000 e US $30000$, portanto, esse livro é uma barganha, não importa como você o veja. A maioria das pinturas foram apresentados no filme intitulado "Dante's Hell Animated" (DVD aqui no Amazon), com a voz de Eric Roberts como Dante. A versão italiana, intitulada "Inferno Dantesco Animato", com a voz de Vittorio Gassman como Dante, também apresenta Franco Nero entre muitas celebridades conhecidas. Ambas versões estrearam no Festival de Cannes. A coleção inteira é destaque no filme "Inferno de Dante", estrelado por mais de 30 artistas e acadêmicos de ambos os Estados Unidos e Itália, além de um monsenhor do Vaticano. Este filme será lançado em 2015. "A Divina Comédia é um dos poemas mais "visuais" da história literária, desde a sua primeira aparição em manuscritos e códigos o texto é muitas vezes acompanhado de miniaturas que ilustram seus episódios mais famosos. Dino Di Durante é o último de uma lista longa de grandes artistas que ilustraram o poema de Dante. Suas pinturas não são apenas ilustrações de personagens e/ou episódios, são tão poderosas que se tornam interpretações visuais e reais do próprio texto. "
Massimo Ciavolella, Ph.D., Centro de Estudos Medievais e do Renascimento, Diretor - Universidade da Califórnia, Los Angeles (UCLA) - USA "As pinturas de Dino Di Durante do Inferno de Dante são fortes, às vezes assustadoras, às vezes sublimes e todas descrevem perfeitamente a beleza e a profundidade da alma humana, o espelho maravilhoso da imagem de Deus"
Monsenor Marco Frisina, especialista em A Divina Comédia - O Vaticano Em suas mãos você tem a expressão da vida de um homem com uma obsessão verdadeiramente divina, inteiramente dedicado a modernizar, em todos os sentidos possíveis, um clássico da literatura mundial. impulsionado por sua admiração pelo gênio do imortal Dante, Dino colocou coração e alma para reimaginar o Inferno de Dante para o público moderno, especialmente para os jovens que têm muito a aprender com sua sabedoria sublime. O público mais jovem encontrará muito para desfrutar em um banquete de delícias visuais e experiências surpreendentes que deixam os mais recentes jogos de computador e filmes de efeitos especiais envergonhados".
Christopher Vogler, Consultor de histórias em Hollywood e autor do livro "The Writer's Journey". "As 72 imagens que compõe a coleção do Inferno de Dante por Dino Di Durante, não são a única representação de um grande texto literário, mas um convite para experimentá-lo ele dá vida a uma série de imagens que não só contam a incrível jornada de Dante mas também convidam a experimentá-la com inquietação e assombro em toda sua emoção até o último detalhe.
Gianmario Pagano, Padre e escritor de musical ópera A Divina Comédia, Roma - Itália "O profundo conhecimento de Dino Di Durante da Divina Comédia lhe permite expressar as muitas matizes da poesia de Dante em suas representações artísticas do Inferno. Sua obra é uma excelente introdução ao Inferno, apresentando aos espectadores não apenas os personagens do maior épico da literatura medieval italiana mas também a sua estrutura e estado de ânimo."
Brittany Asaro, Ph.D., Centro de Estudos Medievais e do Renascimento, UCLA - USA "Dino Di Durante dedicou sua vida profissional e artística a fazer a Comédia de Dante mais acessível para um público amplo e jovem. Ele acredita que lhe dar animação através de imagens artísticas é um serviço público para a imaginação coletiva que precisa histórias ricas como esta para compreender a si mesmo em um mundo co
About the Author: Comecei a pintar com aquarelas, quando eu tinha seis anos, mas logo mudei para a têmpera porque gostei do controle que a tinta fornece. Pintei os personagens da Disney em madeira, porque eu a obtinha gratuitamente. Depois de alguns anos deixei a pintura e me envolvi com fotografia, música e assim por diante, até o início da faculdade. Voltei ao pincel vários andos depois, mas desta vez com tinta acrílica sobre tela e com estilo livre, também conhecido como pintura abstrata. Em minha familia a Divina Comédia foi um livro frequentemente citado e comentado, mas eu nunca quis ler. Esperei até que tive a oportunidade de " estudá-la" quando entrei na Universidade da Califórnia, em Los Angeles, me matriculei em cursos de estudos da Divina Comédia. Esta foi a minha experiência mais gratificante como estudante e uma das melhores da minha vida. A Divina Comédia mudou a minha vida de muitas maneiras, e não gradualmente, mas de imediato, Dante tomou-me pela mão ao longo da vida e para além dela. Muitos anos depois da universidade, comecei a desenvolver uma revista gráfica para representar o Inferno de Dante. Durante esse processo, tive a oportunidade de trabalhar em um filme baseado no mesmo tema, "Inferno by Dante" ao fazer algumas pesquisas, percebi que não havia arte visual suficiente para produzir o filme corretamente, então decidi mudar de rumo. Coloquei a revista em espera para iniciar uma nova jornada no Inferno, círculo por círculo, do começo (A Selva Sombria) até o fim (As Estrelas do Purgatório). Sandro Botticelli, que interpretou quase perfeitamente a Divina Comédia em 1480, tornou-se o meu guia e posteriormente o Dantólogo Riccardo Pratesi fez vários comentários sobre a imprecisão de meu trabalho. Observou que eu tinha cometido erros que deveriam ser corrigidos para oferecer uma interpretação séria do Inferno de Dante, tanto na versão impressa quanto no filme . Então, quando Riccardo ofereceu seus serviços gratuitamente como consultor, agarrei a chance para trabalhar com alguém que ama tanto Dante quanto eu. Antes de Riccardo fazer parte da minha equipe, eu ja estava trabalhando com Avetik Balaian, que me ajudou a projetar várias cenas e fazer ajustes para trazer ao mundo uma coleção de pinturas originais. Todos os detalhes, as cores ricas e as representações precisas, foram realizados graças a ajuda dos dois, assim como dos esboços e pinturas de Sandro Botticelli. Dino Di Durante