Você já recebeu um convite indecoroso em um bilhete anônimo?
Imagine receber mensagens integrantes em uma época que dar as mãos sem luvas era um escândalo, e ser objeto de admiração de um cavalheiro misterioso... Se é que ele é honrado!
No início do século XIX na Inglaterra, em meio aos refinamentos da Ton londrina cercada de membros da nobreza, vestidos finos, casacas requintadas e matrimônios por conveniência, Dora Reuben, neta bastarda do Barão de Yullington, sente-se isolada. Vinda da América, a "Colônia Rebelde", a mando de seu pai para uma temporada sob a tutela de primos distantes com o propósito de conhecer suas origens, a jovem dama faz somente um amigo: Mamute, o filhote de Chihuahua.
Ainda em suas primeiras semanas Londrinas, durante os festejos do famoso jardim de Vauxhall, sentindo a melancolia da falta dos que ama deixados em Boston, Dora troca confidências e lamúrias com Mamute. Ela acha que somente o cãozinho dá atenção aos seus cochichos, poemas, surpresa pelos exuberantes fogos que iluminavam o local, risinhos... Sem perceber, ela é atentamente observada.
Esse cavalheiro escondido fica arrebatado pela imagem da bela dama de cachos acobreados e seu mínimo companheiro canino. Incapaz de resistir, ele segue Dora e no dia seguinte ele lhe envia uma carta.
Com a ofensiva e excitante carta do admirador secreto que assina singelamente com a inicial "M", Dora não imagina que sua temporada monótona e coração partido estão prestes a mudar.
Inicia-se a aventura de descobrir a identidade de seu correspondente que provoca em Dora sentimentos novos à medida que trocam missivas seladas à cera, presentes especiais, galanteios e freqüentemente injúrias xingadas no calor da paixão.
Dora e 'M' seguem às turras esse romance até o dia em que ele se revela de maneira surpreendente, nada formal. Mas como ela poderia reagir àquele choque imenso?
Uma leitura leve e divertida, com muitas aventuras, mistérios, segredos e romance entre o misterioso "M" e a sagaz Dora. Se você gosta de Jane Austen e Bridgertons, você vai se divertir invadindo esse mundo de segredos e intrigas.
As autoras, assim como os personagens principais, não se conheciam pessoalmente e escreveram esse romance trocando e-mails! Moira foi Dora, Lucy foi M. Elas amaram a empreitada! Ambas são autoras com muitos títulos disponíveis, e se aproximaram em uma Bienal do Rio de Janeiro. Mesmo se desencontrando, elas mantiveram o projeto à distância - o que aumentou a experiências para Dora e M. Depois deste, elas têm vários projetos em conjunto enquanto se mantém produzindo seus romances individuais.
LEIA AGORA MESMO "Cartas à Dora" e viva o charme de um amor ♥ conquistado letra a letra.