Além do açúcar puro, muitos carboidratos são responsáveis pelo ganho de peso indesejado com alças de amor crescentes. Uma razão pela qual o baixo teor de carboidratos é uma tendência contínua. A dieta baixa em carboidratos (traduzido: poucos carboidratos) trata de uma redução drástica de carboidratos na dieta. Porque somente quando a ingestão de açúcar e carboidratos é reduzida é que o corpo volta às suas reservas de energia (gorduras) e, assim, garante a redução de peso em caso de suposta falta de alimentos.
Então, para se livrar das alças de amor impopulares, a dieta com receitas sem ou com menos carboidratos é particularmente eficaz. No entanto, deve-se notar que as células de tecido adiposo existentes apenas se esvaziam durante a dieta e depois permanecem no corpo. Se você voltar ao seu antigo estilo de alimentação não saudável muito rapidamente, você se reabastecerá rapidamente.
- Quais alimentos são permitidos em uma dieta baixa em carboidratos?
Assim que você come de acordo com o método de baixo carboidrato, ou seja, o número de carboidratos nos alimentos é reduzido, a proporção de gordura e proteína que não é armazenada no corpo na mesma medida pode ser aumentada ao mesmo tempo. Ao contrário de outras formas de dieta, não há déficit calórico associado à sensação de fome. Mais gorduras e proteínas também criam uma sensação de saciedade mais duradoura. Portanto, não passe fome, mas substitua o açúcar e os carboidratos por pratos ricos em proteínas e pobres em carboidratos.
Você deve evitar esses alimentos
Os seguintes alimentos são os principais culpados pelo ganho de peso indesejado. Além de todas as formas de açúcar, isso inclui batatas, arroz e todos os produtos feitos de farinha de trigo, como massas, pizzas e pães. Seu consumo descontrolado torna-se perceptível quando consumido em excesso, convertido em açúcar, como uma reserva de gordura impopular e muitas vezes em constante crescimento.
- Além disso, deve-se evitar todas as formas de mel e açúcar, geleias, Nutella, todos os doces, adoçantes artificiais e sucos produzidos industrialmente em pratos com baixo teor de carboidratos. No caso de grãos e legumes, batatas, arroz, todos os produtos de farinha de trigo, como pizza, pão, doces, bolos e macarrão, e todos os produtos acabados fabricados industrialmente devem ser evitados. Além disso, alguns alimentos particularmente ricos em amido, como banana, milho, pastinaga, batata doce, ervilha e muesli, não são necessariamente recomendados.
- Quão bom é o baixo teor de carboidratos e como um efeito ioiô pode ser evitado?
Se você quiser evitar o temido efeito ioiô de ganho de peso rápido após a dieta de redução, uma mudança geral nos hábitos alimentares que você aprendeu a amar é inevitável. A adaptação do comportamento alimentar à idade também desempenha um papel importante. Na velhice, ao contrário dos anos mais jovens, o corpo acumula extensas reservas de gordura mais rapidamente devido às alterações hormonais. Uma mudança estrita de curto prazo para baixo teor de carboidratos faz maravilhas aqui. No entanto, os nutricionistas desaconselham uma dieta permanente e rigorosa de acordo com as especificações de baixo carboidrato. Para evitar o efeito ioiô, recomendam uma dieta balanceada com cerca de 50% de carboidratos depois. Então você não precisa ficar sem o seu amado pão, batatas e deliciosas massas o tempo todo.