INTRODUÇÃO
Que tal comer carne, muita carne e melhorar sua produtividade, clareza mental, libido e pressão arterial? É nisso que os defensores da nova dieta carnívora acreditam. A base desta dieta é apenas carne, vísceras, ovos, peixes e queijos curados. Sem vegetais ou alimentos vegetais e sem suplementos.
É totalmente o oposto da dieta vegana. É uma versão de dieta rica em proteínas e gorduras saturadas e sem carboidratos. Mas não existe um protocolo definido para a quantidade de proteína e gordura a ser ingerida.
Assim, a dieta carnívora é uma versão mais extrema da dieta cetônica e, como o nome sugere, significa comer apenas alimentos de origem animal.
Como funciona a dieta carnívora
Você pode comer todos os tipos de carne, incluindo boi, frango, peixe, vísceras - como fígado e rins. E se você estiver se sentindo aventureiro, coragem e inteligência. Além disso, a carne só pode ser
temperada com um pouco de sal e pimenta, nenhum outro tempero é permitido. E enquanto algumas variações da dieta carnívora permitem laticínios inteiros, os seguidores mais radicais omitem completamente os laticínios.
Embora isso pareça (e seja) extremo, os proponentes da metodologia dizem que consumir apenas carne ajuda em muitos problemas de saúde, como fadiga, obesidade e saúde digestiva.
Você pode comer qualquer alimento animal que desejar em qualquer quantidade ou combinação que preferir e beber água como fonte de líquido, seguindo os sinais de fome e saciedade. No entanto, alguns são um pouco mais flexíveis e fazem exceções para café, chá, vinho, destilados e especiarias.
A carne enche, é gostosa e geralmente não somos tentados a comer demais. Ao contrário de tentações deliciosas como pizza e sorvete, não nos empolgamos e "acidentalmente" comemos um monte de bifes fora de controle.
Fase de adaptação à dieta carnívora
Para muitas pessoas, o consumo de ovos, queijos, temperos e bebidas, além de água, pode ser problemático, e ajustes dietéticos são necessários para se adequar à sua individualidade.
Lembre-se que, como a dieta carnívora é um novo estilo de alimentação, diferente de como você tem se alimentado ao longo da vida, haverá um período de adaptação.
Esse período geralmente dura de uma semana a alguns meses.
A adaptação é geralmente mais rápida para aqueles que já fazem dietas com baixo teor de carboidratos, como baixo teor de carboidratos e cetogênica, e pode ser mais desafiadora para aqueles que vêm de dietas com alto teor de carboidratos refinados e / ou mesmo com dietas vegetarianas e veganas.
Ao passar pela fase de adaptação, seja paciente e não coma muito pouco de propósito. A razão pela qual muitas pessoas sofrem desnecessariamente é porque comem muito pouco ao iniciar a dieta carnívora.
Outro ponto de dificuldade para iniciantes no carnívoro é o seguinte:
Quando os níveis de insulina caem, há uma maior excreção de água e eletrólitos essenciais (minerais), então beba água, use sal (sódio) e obtenha magnésio e potássio dos próprios alimentos de origem animal.
Esses ajustes tornarão a transição para a dieta carnívora muito mais fác