Corte de Espinhos e Rosas e Fúria Vermelha se encontram no primeiro livro da distopia hipnotizante sobre vingança, poder e paixão, do mesmo universo de 'O Sol Por Trás Das Estrelas'.
"Pela segunda vez naquela manhã, uma lágrima solitária escorreu por meu rosto, enquanto eu desejava estar em uma outra galáxia, onde não existisse medo, e na qual pudesse ser tão forte quanto gostaria. Pouco depois, a floresta foi tomada pela sombra da gigantesca Nave-Mãe dos Deighton. Aquela era a nave na qual os indivíduos selecionados para servir Júpiter deveriam embarcar."
300 anos após a extinção da raça humana e da ascensão política, ideológica e social de Titã sobre a Via Láctea, Júpiter permanece como seu mais poderoso aliado, em um governo brutal e opressor, onde a resposta para a resistência é a morte.
Nos satélites do Gigante Vermelho, a história não é diferente, e a população de Europa é miserável, torturada pela fome e pelas consequências de guerras passadas.
Bellamy é um jovem caçador lunar que tenta sustentar os três irmãos mais novos após a trágica morte do pai e o abandono da mãe. No entanto, tudo pode piorar.
Preenchido somente pelo ódio que semeia pelos jupterianos, o europeu logo se vê diante dos responsáveis pelos horrores que assombram seus pesadelos: os Deighton, ditadores de Júpiter.
Sem a fronteira entre opressores e oprimidos, Bellamy terá que dar tudo de si para sobreviver em um jogo político de ações e reações, amor e medo, fúria e sangue. E isso inclui seu coração.