Com "Opus Magnum", Althar conclui a sua série de livros sobre iluminação e ascensão no corpo com nada menos do que um relâmpago! Na sua forma bem-humorada e direta, conduz o leitor numa viagem que culmina, finalmente, no desfrute do seu mais elevado potencial humano: a realização da sua verdadeira natureza para além de toda a separação.Althar dedica especial atenção ao modo como a conexão da consciência incarnada com a matéria ocorre ao nível do ADN, por forma a que o humano assuma absolutamente a crença de "ser um corpo". É precisamente esta crença que, repetidamente, empurra o humano de volta para o sonho da separação, e torna quase impossível uma existência contínua em iluminação incorporada.
Ultrapassar esta identificação enquanto "um corpo" é um processo muito delicado, e torna-se ainda mais complicado pela resistência interna e por todo o tipo de interferências vindas dos macro e micro níveis da consciência. Althar ilumina-as detalhadamente e sensibiliza o leitor para os desafios que este poderá encontrar ao longo do caminho.
Em retrospetiva, Aouwa explica a dificuldade em conectar consciência e matéria de forma a ultrapassar o impasse da Segunda Ronda da Criação. O processo exigiu medidas, extremamente, drásticas levadas a cabo por um grupo chamado Uru - um ramo da família de Uriel. Uru acompanha todas as mensagens como convidado profundo e é acompanhado por Ila, A Deusa Não-Nascida do Ser Feminino.
Devido às medidas de Uru, surgiram significativos efeitos colaterais, nomeadamente as sensações paralisantes de medo, culpa e vergonha. Acompanhados pela presença compassiva e radiosa de Ila, Althar e Aouwa preparam o leitor para a enormidade de fazer face a estas intensivas sensações, e de expor repetidamente a natureza ilusória de todos os obstáculos.
Aprofundando e expandindo o, já previamente apresentado, exercício do corpo de luz, Althar faz as suas recomendações ao leitor, explicando como esta prática de "não-fazer" elimina todas as sensações de falta. Para além disso, introduz uma extensão ao exercício que liberta, suavemente, a consciência que terá sido hipnoticamente entretecida no ADN e dissolve a identificação com o corpo.
Na sua apoteose final, Althar discute as consequências potencialmente avassaladoras do largar completo da crença na separação. Isto conduz naturalmente ao "Opus Magnum", O Grande Trabalho - a transformação interior do eu humano em ser divido, que é também conhecida como ascensão no corpo.
Indice:
Libertar Ilusões; O Olho do Ser; A Criação de Esferas de Cenas; A Deusa Não-Nascida do Ser Feminino; O Senhor da Morte; Fixadores de Consciência ao Nível Micro; Vamos Falar de Sangue; Modelos e ADN; A Revelação do Verdadeiro Poder; O Portador da Luz; O Espectro da Consciência; O Exercício do Corpo de Luz; Opus Magnum; O Quadro Todo; A Transmissão da Luz;
A série de Althar inclui:
Volume 1: "Althar - O Dragão de Cristal"
Volume 2: "Althar - O Novo Mago"
Volume 3: "Althar - Em Direção à Utopia"
Volume 4: "Althar - O Largar Final"
Volume 5: "Althar - Opus Magnum"