A principal idéia para a produção deste livro surgiu depois de perceber como as crenças dos outros estavam constantemente me fazendo perder dinheiro e atrasando minha vida no que diz respeito a alcançar meus objetivos, levando-me a falir nos negócios que acabara de iniciar.
A conscientização para esse fato foi extremamente frustrante, mas também difícil de controlar por várias razões, a saber, porque nem sempre podemos detectar quem são essas pessoas e também porque, mesmo que possamos reconhecê-las, podemos não ser capazes de removê-las da nossa vida.
A única maneira de resolver esse problema efetivamente consiste na criação de um sistema que pode reorganizar os diferentes padrões de nossa existência de uma só vez através dum enfoque em apenas uma área, de preferência de natureza material, como é o caso do dinheiro.
O conteúdo apresentado aqui parte da premissa de que, se nossos pensamentos interferem em nosso destino, os pensamentos de outras pessoas, que operam por padrão, podem ter uma influência maior sobre esse destino.
Você já reparou como algumas pessoas ficam felizes quando você falha, como se já estivessem esperando isso? Ou quão simpáticas algumas pessoas parecem ser quando você é pobre? Eles são os mesmos que ressentem sua felicidade e abundância quando mais tarde na vida se torna bem-sucedido, e depois reivindicam as coisas mais absurdas para provar que você não é digno daquilo que obtém, e isso, enquanto encontram desculpas para se afastarem de sua realidade.
Este paradigma social é tão óbvio que outro, contrariando esse comportamento comum, também precisava estar presente. Encontrei tal paradigma e depois decidi criar um sistema para me ajudar a aplicá-lo. Depois de ver os resultados imediatos se manifestando em minha própria vida, até mesmo quando estava criando este livro --devido ao fato de estar lendo os exercícios em minha mente enquanto preparava o conteúdo -- concluí que a aplicação deste sistema seria muito útil para a minha comunidade de leitores.