INTRODUÇÃO
A dieta carnívora também é conhecida como "dieta carnívora", que tem suas origens nos EUA. Como o nome sugere, apenas produtos de origem animal são consumidos, que são suplementados com água e sal. Parte da carne também é comida crua .
Se você olhar mais de perto, apenas carnes vermelhas, peixes, ovos e aves podem ser encontrados na lista de compras.
Não há dúvida de que um déficit de proteínas não pode surgir com esta forma de nutrição. Ao contrário da crença popular, a necessidade de minerais e vitaminas como a B12 também é coberta.
No entanto, nem carboidratos, fibras ou vitamina C vital são consumidos. No entanto, os adeptos dessa forma de dieta têm uma explicação para isso: a falta de carboidratos reduz a necessidade do corpo de vitamina C e a proporção necessária pode ser obtida a partir da carne do músculo. Para fazer isso, o corpo forma um corpo cetônico, que assume a função de vitamina C e, portanto, a formação de colágeno. A
pesquisa ainda está sendo conduzida para saber se o corpo precisa de fibras.
De acordo com o estado atual da pesquisa, essa teoria só pode ser comprovada por relatos de experiências bem-sucedidas. Tanto o psicólogo canadense Jordan Peterson e sua filha Mikhaila e o médico americano Dr. Shawn Baker são proeminentes defensores dos benefícios dessa dieta.
Como adotar uma dieta carnívora
Seguir a dieta é bastante simples, mas esteja avisado, é incrivelmente restritivo. Todos os alimentos vegetais devem ser removidos em favor de carne, peixe, ovos e algumas quantidades mínimas de produtos lácteos com baixo teor de lactose. Também é recomendável beber mais água, junto com caldo de osso, mas chá, café e outras bebidas feitas de plantas não são recomendados. Embora não possamos encontrar diretrizes específicas para o total de calorias diárias recomendadas ou mesmo o tamanho da porção recomendada, parece que a maioria dos defensores da dieta carnívora recomenda comer com a frequência que você acha
que precisa, contanto que você esteja apenas recebendo alimentos da dieta Selecione a lista de aceitos. Estamos a falar aqui em particular de carne de vaca, frango, cordeiro, peru, porco, vísceras, bem como sardinhas e salmão.
Quão rápido posso perder peso com a dieta carnívora?
Em comparação com uma dieta puramente cetogênica, você também pode perder peso muito rapidamente com a dieta carnívora, pois muda a principal fonte de alimento de carboidratos para gorduras e omite completamente os carboidratos.
Na cetose, seu metabolismo usa a gordura da dieta e do corpo como combustível. Além disso, as proteínas e as gorduras enchem muito a ingestão de alimentos - geralmente por várias horas.
Quais alimentos posso consumir em relação à dieta carnívora?
Abaixo está uma lista bastante escassa de alimentos que você pode consumir:
Carne; Frango, boi, cordeiro, porco, peru, vísceras
Peixe; Caranguejo, lagosta, salmão, cavala, sardinha, tilápia
Outros produtos de origem animal; Ovos, caldo de osso, medula óssea, banha
Diário de baixa lactose; Queijo duro, creme de leite integral, manteiga
agua
Seguidores estritos da dieta carnívora também desencorajam o uso de especiarias. É seguro dizer que há muito pouca variedade quando se trata de sua refeição e lanche.
Alimentos que você deve evitar na dieta carnívora
Se não for de um animal, não fará parte da sua lista de compras semanal. Estamos falando de vegetais e frutas, grãos, nozes e sementes saudáveis, e da maioria das bebidas além de água. Você pode saborear esta costela o quanto quiser, mas não pod